terça-feira, 20 de setembro de 2011

Leão confirma mais três amistosos e inicia 'agendamento' de reforços

Sem calendário de jogos oficiais, o Remo segue marcando seus amistosos pelo interior paraense para manter o time de Sinomar Naves em atividade. Depois de ter confirmado os jogos do dia 4 de outubro, em Mãe do Rio, e do dia 7 do mesmo mês, no clássico contra a Tuna, no Baenão, a diretoria azulina fechou negócio para jogar também em novembro e dezembro.


Na lista dos novos amistosos confirmados está o do dia 4 de novembro, em Salinópolis, contra o time do Santa Cruz, que é treinado pelo ex-Remo e Paysandu, Mário Henrique - o 'Mariozinho' -, na inauguração do estádio em Cuiarana, uma localidade do município.


Além disso, ainda em novembro, os garotos do Baenão jogarão no dia 19, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, no aniversário de 71 anos do time do Bangu, uma dos clubes com maior tradição marabaense. Já para novembro, foi confirmado o amistoso em Altamira, no dia 6, em alusão aos 100 anos da cidade.


Seguem em negociação a realização de amistosos em Vigia para o mês de outubro e em Bragança para o dia 3 de dezembro.


Reforços - Com a ida de mais de meio time para a Copa São Paulo de Futebol Júnior - para jogadores até 20 anos -, o Leão segue na expectativa de receber os primeiros reforços. De acordo com o repórter da Rádio Liberal CBN, Nelson Torres, 'informações de bastidores apontam que o clube agendou cinco jogadores para vestir azul marinho, já com a indicação de Sinomar (Naves). Tratam-se de um goleiro, um zagueiro, um meia e dois atacantes'. Todos os jogadores estariam atuando em clubes da região Norte.

Seduc antecipará 30% da diferença salarial para professores

A antecipação em 30% da diferença salarial existente entre a remuneração paga pelo Estado e o Piso Nacional Docente, prevista pela Lei do Piso Nacional para Docentes, já para este mês, foi reafirmada, na manhã desta terça-feira (20), durante reunião entre representantes das Secretarias de Estado de Educação e de Administração (Seduc e Sead) e um grupo de 12 representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp). A reunião, cuja pauta principal foi a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e o Piso Salarial docente, foi realizada na sede da Rede Estadual de Ensino.

Uma resolução do Ministério da Educação (MEC) determina a complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), destinada aos entes federativos que comprovarem que não possuem disponibilidade orçamentária para o comprimento da Lei. Esse é o caso do Pará. Apesar de ainda não haver uma data prevista para o repasse desse curso, a Seduc, conforme já havia sido anunciado, já a partir da folha de pagamento deste mês, repassará um adiantamento em 30% do valor que ainda falta para que o Pará alcance o piso.

Esse adiantamento vai gerar um impacto de R$ 4,5 milhões na folha de pagamento da Seduc. 'Nós assumimos o governo nessa situação de bastante complicação. O PCCR, embora tenha sido aprovado e publicado em junho do ano passado, não possuía sequer dotação orçamentária. Nós fizemos um esforço que julgamos pertinente, contando com a parceria da Sead e da Sepof para, em sua implantação, adequar, inclusive, o orçamento do Estado', explicou o secretário Cláudio Ribeiro.

A coordenadora geral do Sintepp, professora Conceição Holanda, informou que, ainda nesta terça-feira, a entidade fará uma mobilização na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) dando continuidade ao debate sobre o assunto. E, amanhã (21), o coordenação do Sindicato promoverá uma assembleia geral com a categoria, na sede da diretoria da Festa de Nazaré, para debater sobre a implementação do Piso.

Emprego no setor mineral cresce no Pará

O Pará teve saldo positivo de 210 postos de trabalho no setor extrativo mineral em agosto deste ano. É o que mostra pesquisa divulgada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda (Seter) em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), sobre a trajetória dos empregos formais no segmento no Pará e região Norte, em agosto, nos oito primeiros meses do ano e nos últimos doze meses.

O material tem como base as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O relatório faz parte do projeto Observatório do Trabalho do Pará, parceria entre o governo do Estado e Dieese. O balanço mostra que em agosto houve crescimento de 1,35% na geração de novos postos de trabalho no Pará no setor extrativo mineral, a partir das 383 admissões e 173 desligamentos registrados.

Em agosto do ano passado, o setor também apresentara crescimento de empregos formais, mas com saldo menor que o deste ano: 163 postos de trabalho e alta de 1,23%. Em agosto de 2011, o resultado foi positivo na maioria dos Estados da região Norte. O Pará teve o melhor desempenho, seguido pelo Amazonas (80 postos), Rondônia (31), Amapá (18) e Acre (dois). Também neste mês, dois Estados fecharam com saldo negativo: Tocantins, com sete postos extintos, e Roraima, com uma vaga fechada.

A soma da região Norte aponta que, em agosto deste ano, foram feitas 668 admissões e 335 desligamentos no setor extrativo mineral, gerando saldo positivo de 333 postos de trabalho e crescimento de 1,62%. O Pará respondeu sozinho por 63% dos empregos gerados em toda a região.

O resultado da região coloca o Pará novamente na frente, seguido do Amapá (421 postos), Rondônia (329), Amazonas (292), Tocantins (85), Acre (20) e Roraima (18). No período, a região fez 5.743 contratações e 2.462 demissões, gerando saldo positivo de 3.281 postos e crescimento de 18,27%. O resultado do Pará representa 64% do total de empregos gerados em toda a região.

Nos últimos doze meses, foram feitas em toda a região Norte, no setor, 7.754 admissões contra 3.520 desligamentos, o que gerou saldo positivo de 4.234 empregos formais e alta de 24,9%. O relatório mostra ainda que o saldo total de vagas criadas, nos últimos doze meses, no Pará, além de ser o maior verificado entre os demais Estados do Norte, representa 69% do total de postos gerados em toda a região Norte no período. (Seter)

Rede Social Google+ está aberta para os usuários

Rede Social Google+ está aberta para os usuários (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Na tentativa de competir com o sucesso do Facebook, o Google lançou há 12 semanas a rede social Google+. No início, o sistema estava em fase de testes e apenas “convidados” poderiam fazer parte do experimento. Agora, a empresa abriu a rede e qualquer usuário pode se cadastrar para descobrir o que é a nova aposta da internet.
O anúncio foi feito hoje (20) no blog oficial do Google. Um dos atrativos ofericidos na nova é rede é sistema de “Hangouts”, que permite a participação de vários usuários em conversas de videoconferência. A ferramenta também estará disponível para usuários de smartphones que possuam o sistema android.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um morto e 5 feridos em assalto a bancos

Um morto e 5 feridos em assalto a bancos (Foto: Marcos Marques)
(Foto: Marcos Marques)
Uma quadrilha de aproximadamente 15 homens fortemente armados, com fuzis e metralhadoras, levou terror na manhã de ontem a Santana do Araguaia, no sul do Estado. Os bandidos assaltaram simultaneamente, no centro da cidade, as agências do Banco do Brasil e do Bradesco e uma casa Lotérica, entre 11h e 11h40.
Os moradores que passavam pelas avenidas José Mendonça e Manoel Celestino de Souza ficaram em pânico, já que durante esse período os criminosos fizeram inúmeros disparos de arma de fogo para o alto e na fuga levaram 10 (dez) reféns, entre funcionários e clientes dos bancos.
Houve troca de tiros entre os bandidos e policiais militares. Dois policiais e dois civis foram baleados. Dois assaltantes também foram baleados. Na tarde de ontem, por telefone, o major PM Lúcio Clóvis, de Redenção, informou que um dos bandidos morreu.
Do Bradesco, a quadrilha levou o dinheiro que estava nos caixas de atendimento e nos terminais eletrônicos. A gerência que detém o segredo do caixa não estava presente. Da agência do Banco do Brasil levaram uma quantia que não foi revelada.
A Polícia Militar montou uma barricada a aproximadamente dez quilômetros do centro da cidade, para interceptar os veículos utilizados pelo bando: uma S-10, uma Frontier e uma Montana. Os militares queriam evitar atingir as pessoas feitas de “escudo humano”, durante o assalto. Leia mais no Diário do Pará.

Visita Carbono Social ao SENAI São Miguel do Guamá




INFO SENAI Turma Tarde (São Miguel do Guamá)



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Galeria das candidatas ao Miss Estudantil 2011

emilly
01 EX - EMILY NAELE DO NASCIMENTO MARTINS
Externato Santo Antônio Maria Zacarias


luane
02 FM - LUANE SILVA BRITO
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FREI MIGUEL DE BULHÕES

raquel
03 LP - RAQUEL DA SILVA SOARES
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL LICURGO PEIXOTO


winnie
04 FM - WINNIE KARLA NUNES BARBOSA
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FREI MIGUEL DE BULHÕES
 
daiane
05 FM - DAIANE SILVA OLIVEIRA
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FREI MIGUEL DE BULHOES
 
jessica luana
07 FM - JÉSSICA LUANA CABRAL DOS SANTOS
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FREI MIGUEL DE BULHÕES
 
alana erivelli
08 SJO - ALANA ERIVELLI REIS PINTO
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO
 
isamara
09 EX - ISAMARA DOS REIS PINTO
EXTERNATO SANTO ANTONIO MARIA ZACARIAS
 
 

 
fabiola
11 EX - FABÍOLA DE MELO CARVALHO
EXTERNATO SANTO ANTONIO MARIA ZACARIAS
 
   
tayna
13 EX - TAYNÁ APARECIDA TEIXEIRA DE SOUZA
EXTERNATO SANTO ANTONIO MARIA ZACARIAS
 
vanessa
14 FM - VANESSA DOS PASSOS NORONHA RIBEIRO
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FREI MIGUEL DE BULHÕES
 
adriana
15 LP - ADRIANA DA PAIXÃO RIBEIRO
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE LEANDRO PINHEIRO
 
ana maria
16 EX - ANA MARIA RAMALHO LIMA
EXTERNATO SANTO ANTONIO MARIA ZACARIAS
 
antonia
17 IC - ANTONIA JÉSSICA CARDOSO DE ALMEIDA
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO IRMÃ CARLA GIUSSANI
 
maria
18 LP - MARIA GILCIANE DE JESUS DO NASCIMENTO
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE LEANDRO PINHEIRO
 
dani
19 LP - DANIELE CRISTINA DA SILVA FERREIRA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE LEANDRO PINHEIRO
 
maria
20 LP MARIA GEOVANA DE JESUS NASCIMENTO
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE LEANDRO PINHEIRO
 
carol
21 SJO - CAROLINA FURTADO FARIAS
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO
 
   
roberta
24 SJO - ROBERTA ALMEIDA DA SILVA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO
 
tatiana
25 LP - TATIANA CARDOSO GOMES
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE LEANDRO PINHEIRO
 
neuziane
26 FM - NEUZIANE DE JESUS OLIVEIRA
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FREI MIGUEL DE BULHÕES
 
alice
27 FM - ALICE FELIX ALMEIDA DE OLIVEIRA
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FREI MIGUEL DE BULHÕES
 
alexandra
28 FM - ALEXANDRA BRENDA SULZA REIS
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FREI MIGUEL DE BULHÕES
 
neilana
29 FM - NEILANA DA COSTA OLIVEIRA
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FREI MIGUEL DE BULHÕES
 
nayara
30 LP - NAYRA RAYANE DAMASCENO
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE LEANDRO PINHEIRO
 
   
dani amor
32 EX - DANIELLA AMOR CUNHA DA COSTA
EXTERNATO SANTO ANTONIO MARIA ZACARIAS
 
yanka
33 EX - YANKA CECIM LOYOLA DE MEDEIROS
EXTERNATO SANTO ANTONIO MARIA ZACARIAS
 
danielle
34 EX - DANIELLE LIMA DA NÓBREGA
EXTERNATO SANTO ANTONIO MARIA ZACARIAS
 
adriele
35 RP - ADRIELE DO SOCORRO DA SILVA COSTA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RAIMUNDA PINHO
 
camila barbosa
36 LP - CAMILA STEFFANY BARBOSA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE LEANDRO PINHEIRO
 
juliana
37 FM - JULIANA CHRISTIE TEIXEIRA DE LIMA
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FREI MIGUEL DE BULHÕES
 
paula giovana
38 EX - PAULA GIOVANA ROCHA DOS REIS
EXTERNATO SANTO ANTONIO MARIA ZACARIAS
 
mayra
40 EX - MAYRA QUEIROZ FUENTES
EXTERNATO SANTO ANTONIO MARIA ZACARIAS
 
cinthia karina
39 FM - CINTHIA KARINA PEREIRA DA SILVA
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FREI MIGUEL DE BULHÕES