quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sebrae e Vale em parceria por pequenas empresas

A Vale e o Sebrae Nacional e no Pará fecharam uma parceria para preparar micro e pequenas empresas para serem fornecedoras da Vale. Para isso, Sebrae e Vale realizam nesta quarta-feira (15), em Belém,  seminário de apresentação do programa de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas Fornecedoras da região. Foram convidados empresários de MPE da Região Metropolitana de Belém, Castanhal, Barcarena, Abaetetuba e Paragominas.
O programa abrangerá desde o diagnóstico das demandas da Vale em cada localidade até a implementação de capacitações necessárias para que as MPE possam atender a essas necessidades. Também estão previstas orientações e articulações para possibilitar maior inserção desses negócios no mercado da mineração.
O programa é fruto de convênio de cooperação técnica assinado entre o Sebrae Nacional e a Vale em dezembro de 2010. Com a qualificação, as pequenas empresas obterão ferramentas para ampliar sua participação no mercado, aumentar suas vendas e tornarem-se mais competitivas. A ação conjunta com o Sebrae é desenvolvida pela Gerência de Gestão de Fornecedores, por meio do programa Inove, da Vale, que busca o fomento de fornecedores locais.
A iniciativa vem atender a uma das ações estratégicas do Sebrae -  atender micro e pequenas empresas nas áreas onde existem grandes investimentos – capacitando as MPE para que forneçam para as grandes empresas serviços e produtos de qualidade, contribuindo, também, para o desenvolvimento das áreas no entorno das grandes obras.
Além de Belém, já foram  realizados seminários em Parauapebas (13.09) e Marabá (14.09). Após os seminários, serão feitos diagnósticos das MPE que se interessarem em participar do programa.
No  diagnóstico, o Sebrae vai propor - dentro de seu leque de soluções -  o que as empresas podem fazer para melhorar os negócios e ampliar mercado. A previsão é de que o diagnóstico esteja pronto até o dia 30 de novembro deste ano. As informações são do Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário