sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um morto e 5 feridos em assalto a bancos

Um morto e 5 feridos em assalto a bancos (Foto: Marcos Marques)
(Foto: Marcos Marques)
Uma quadrilha de aproximadamente 15 homens fortemente armados, com fuzis e metralhadoras, levou terror na manhã de ontem a Santana do Araguaia, no sul do Estado. Os bandidos assaltaram simultaneamente, no centro da cidade, as agências do Banco do Brasil e do Bradesco e uma casa Lotérica, entre 11h e 11h40.
Os moradores que passavam pelas avenidas José Mendonça e Manoel Celestino de Souza ficaram em pânico, já que durante esse período os criminosos fizeram inúmeros disparos de arma de fogo para o alto e na fuga levaram 10 (dez) reféns, entre funcionários e clientes dos bancos.
Houve troca de tiros entre os bandidos e policiais militares. Dois policiais e dois civis foram baleados. Dois assaltantes também foram baleados. Na tarde de ontem, por telefone, o major PM Lúcio Clóvis, de Redenção, informou que um dos bandidos morreu.
Do Bradesco, a quadrilha levou o dinheiro que estava nos caixas de atendimento e nos terminais eletrônicos. A gerência que detém o segredo do caixa não estava presente. Da agência do Banco do Brasil levaram uma quantia que não foi revelada.
A Polícia Militar montou uma barricada a aproximadamente dez quilômetros do centro da cidade, para interceptar os veículos utilizados pelo bando: uma S-10, uma Frontier e uma Montana. Os militares queriam evitar atingir as pessoas feitas de “escudo humano”, durante o assalto. Leia mais no Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário