segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Twitter trava batalha judicial pelos direitos da palavra 'tweet', diz site

O Twitter trava uma batalha judicial contra uma empresa de publicidade pelo uso da palavra Tweet, referência em inglês ao tuíte, o micropost da rede social. As informações são do blog TechCrunch.

O site afirma que o microblog está processando a Twittad, para impedir que a empresa registre a expressão 'Let Your Ad Meet Tweets', algo como Deixe seu anúncio encontrar tuítes, em tradução livre.

O Twitter alega que a Twittad explora injustamente a associação que o público entre a marca Tweet e a empresa Twitter. 'Além disso, o uso ameaça bloquear o Twitter do legítimo uso de sua própria marca', diz a ação judicial à qual o TechCrunch teve acesso.

O microblog pede que o cancelamento do registro da frase da Twittad, mas o site da empresa ainda exibe o símbolo de marca registrada ao lado de 'Let Your Ad Meet Tweets'.

'Está no interesse dos nossos usuários e desenvolvedores que o significado da palavra Tweet seja preservado para prevenir confusões, por isso estamos tomando essa ação', disse o Twitter, procurado pelo TechCrunch.

Marca - No final de outubro de 2010, o Twitter divulgou suas políticas de uso de marca e de direitos autorais. Entre as regras, a empresa reforçou que proíbe de usar o nome 'Twitter' ou a palavra 'Tweet' em sites ou em programas de terceiros.

O microblog diz, ainda, que 'Twitter' se refere à empresa e pede que os jornalistas utilizem 'tweets', em inglês, para se referir às mensagens publicadas no site.

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