quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Você prefere o Twitter ou seu Blog?

Twitter A nova mania mundial na era da internet é o tal do Twitter (em português significa algo como assobiar). Ele nada mais é que um microblog, onde você pode postar qualquer tipo de informação escrita em até 140 caracteres, nenhum a mais.

Eu o uso, acho interessante, mas me pergunto “Como as pessoas conseguem viciar nisso?”

Sabe, tem gente, como Marcelo Tas, apresentador do CQC e multimídia de carteirinha, que acha que os blogs podem acabar e ficar somente no Twitter.

Bom eu tenho blog desde 2002 e twitter desde que saiu esse ano, e pra mim são duas ferramentas diferentes, no blog eu posso colocar um baita texto, colocar imagens, vídeos, fazer enquete, divulgar outros sites ou blogs.

O Twitter serve para “divulgar” tudo isso que faço no blog.

O lance de ter os seguidores no Twitter é parecido com o orkut, mas não vejo muita gente manter uma conversa duradoura no Twitter.

Bom, se você não conhece acho interessante conhecer, gente como Barack Obama usa-o direto, é uma das pessoas que mais seguidores tem no site.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Guia rápido de Manutenção Preventiva

Quando falo em manutenção preventiva, falo de algo que todo mundo deve fazer, mas poucos tem paciência e pouquíssimos tem conhecimento desses procedimentos.
A manutenção preventiva é usada para evitar que o micro fique com muita lentidão para desempenhar tarefas designadas por nós usuários.
Algo que recomendo é que você feche os programas que estão em execução e abra o ícone MEU COMPUTADOR. Dê um clique com o botão direito do seu mouse em DISCO LOCAL (C:) e escolha no menu a opção propriedades.
Na Guia GERAL clique no botão de comando Limpar Disco - será feito uma varredura em seu disco a procura de arquivos que são desnecessários e podem ser apagados do seu micro. Marque as caixas de seleção que aparecem na tela seguinte e clique em OK.
Após ter feito essa limpeza, recomendo que você clique na guia FERRAMENTAS e execute a Verificação de Erros e também a Desfragmentação de Disco.
Esses procedimentos sendo feitos com uma certa regularidade (20 em 20 dias, ou, 15 em 15 dias) ajudarão você a ter um micro menos lento.
Abração,
       Espero estar ajudando com minhas dicas,

             Até a Próxima!!

PARA REFLETIR !

Desconhecia esta frase, não a sensação..
Amanhecer.

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Fernando Pessoa

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Divisão pode aprofundar desigualdade, diz oposição

 
Divisão pode aprofundar desigualdade, diz oposição (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
A divisão do Pará não resolverá os problemas do estado e ainda aprofundará as desigualdades. Essa é a avaliação do deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), um dos principais líderes do movimento contra a criação dos estados de Carajás e do Tapajós. Em vez de dividir, ele acredita que a melhor saída para desenvolver o estado é reivindicar da União maior repasse de recursos para recompensar a desoneração de vários tributos decorrentes das exportações.

No dia 11 de dezembro, os paraenses irão às urnas para decidir, por meio de plebiscito, se são favoráveis ou não à divisão do estado. Coutinho ressalta que apesar do grande tamanho, o Pará acaba limitado por causa das áreas de floresta e reservas indígenas, por exemplo. “Quando você aprofunda o olhar sobre o estado começa a identificar que muitas áreas são de reservas indígenas, reservas florestais, áreas de conservação, áreas militares e ainda a reserva legal por propriedade privada na ordem de 80%. Então, quando você termina esse levantamento, você já tem um estado muito menor para atividade econômica do que aquele olhar superficial”, disse à Agência Brasil.

Para o deputado, o Pará tem sido “agredido” pela União. “Nossa economia está baseada na exportação de produtos primários e semi-elaborados, que, inclusive, são garantidores, em grande parte, do superávit na balança comercial brasileira. O Pará é exportador de energia e o ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] é cobrado no consumo, é exportador de minério, gado e madeira e essa exportação é isenta de ICMS para garantir a balança comercial brasileira. Então, na verdade, contribuímos com o país e não vem a devida remuneração por essa contribuição. Isso tem gerado obviamente alguns bolsões de miséria”.

Essa “distorção” na relação da União com o Pará, segundo Coutinho, tem sido responsável pela sensação de abandono das regiões mais distantes do estado. “A solução está na revisão dessa relação tributária e não a divisão que produzirá mais miséria, considerando que temos um aumento do custo da máquina pública multiplicado por mais duas estruturas de assembleias legislativas e palácios de governo, tribunais de contas e por ai vai.”

Além de não resolver os problemas da população, Coutinho ressalta que a divisão trará custos elevados ao contribuinte paraense. “A União não se responsabilizará com dívidas de estados novos, nem com os [servidores] inativos desses estados novos. Quem paga essa conta? Está lá no Artigo 234 da Constituição impedindo a União de assumir essas dívidas”. Acredito que quem pagará a conta será o Pará, um estado que mal consegue pagar a sua estrutura, por causa desse modelo econômico perverso. Como é que ainda vai bancar mais duas estruturas burocráticas?”, perguntou Coutinho.

Para ele, se o Pará já é um estado com um Produto Interno Bruto (PIB) considerado pequeno, com a divisão, seriam criados três estados em piores condições. Coutinho disse que por trás da ideia de dividir o estado não está em jogo o interesse da população, mas interesses políticos e econômicos de grandes grupos. “Todas as regiões sairão perdendo. Por que você vai ter três estados medíocres sob o ponto de vista econômico. O estado do Pará hoje com todo esse potencial, com toda essa força, participa apenas com 1,4% do PIB brasileiro imagina o que serão três estados dividindo. Serão três insignificantes sob o ponto de vista econômico geopolítico brasileiro”.

Coutinho ressaltou que melhoria da qualidade de vida dos cidadãos paraenses passa pelo aumento de recurso para o estado. “O que precisamos é ter recursos é sermos bem tratados e respeitados pela União. Então, esse debate tem até o condão de despertar as lideranças paraenses em busca dessa unidade e o respeito do Brasil com a um ente da federação que contribui com tudo isso e está sendo tratado de maneira mesquinha pela União”.

Feira de Ciência e Tecnologia abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para a IV Feira Estadual de Ciência e Tecnologia realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). De 19 a 21 de outubro, na Estação das Docas, toda a família paraense poderá viajar pelo fantástico mundo do conhecimento através das mais de 30 atividades previstas. O evento é aberto ao público, mas os interessados em receber certificado devem se inscrever antecipadamente pelo site.
Estudantes de todos os níveis de ensino, professores e o público em geral poderão participar gratuitamente de palestras e oficinas sobre diversas áreas do conhecimento. No primeiro dia do evento, o público irá aprender como deixar o computador livre de invasões e participar de palestras sobre tsunamis, bullying e o uso dos jogos eletrônicos na educação. As crianças irão conhecer curiosidades e desafios matemáticos e o imenso mundo da química. Já os adolescentes poderão saber como vivenciar sua sexualidade longe dos riscos das drogas e da violência.
A programação do dia 20, quinta-feira, tem como atrações as palestras sobre os riscos do uso de piercing oral, a divisão do Pará sobre a perspectiva do jovem, a astronomia na bandeira do Brasil e os problemas da obesidade na infância e na vida adulta. Para aqueles interessados em genética, a oficina de extração de DNA de frutas é uma boa opção.
O Show de Ciências, apresentado pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Eduardo de Campos Valadares, será um dos destaques do terceiro dia. Num palco, o pesquisador fará diversos experimentos demonstrando como a ciência está presente no nosso cotidiano. Os aspectos científicos em torno da construção de instrumentos musicais, o futuro dos videogames e as células-tronco também serão temas abordados no último dia de evento. O público também irá conferir na Feira apresentações de música, dança e teatro para todos os gostos.
A abertura oficial da Feira será às 18 horas e contará com a presença do governador Simão Jatene, que assinará o decreto de aprovação do Plano Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação. 
(Agência Pará)

Roubo termina em prisão em São Miguel do Guamá

Duas pessoas foram presas em flagrante após o roubo de um telefone celular e um cordão de duas estudantes em via pública.
A ação policial aconteceu ontem (16), no município de São Miguel do Guamá, nordeste do Estado, pela guarnição militar comandada pelo cabo Antônio Edimar Andrade Sousa. Identificado como Laerte Rufino Furtado, 23 anos,  estava junto com um adolescente de 17 anos no momento do crime.
As vítimas são duas adolescentes que foram abordadas enquanto caminhavam por uma rua. Uma delas teve o cordão de metal puxado de seu pescoço pelos criminosos. A dupla foi apresentada ao delegado Paulo Benício para lavratura de procedimento flagrancial.
Ao delegado, a guarnição militar informou que esstava em ronda ostensiva pelas ruas da cidade, no momento em que, ao passar em frente a uma oficina de bicicletas, foi acionada para atender a ocorrência do roubo. Os assaltantes haviam fugido um em uma bicicleta.
Após ouvir o relato das garotas, os policiais perseguiram os acusados. Ao serem localizados, os dois abandonaram as bicicletas e correram para lados opostos, no entanto, foram alcançados. O cordão foi encontrado com o adolescente, porém o telefone sumiu. O preso Laerte alegou ter jogado fora o aparelho.
(DOL, com informações da Polícia Civil)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Modelos de e-mail de despedida da empresa

Seguem dois modelos de e-mail de despedida da empresa.

Modelo hipócrita

Colegas,

Chegou a minha vez de me despedir de todos vocês. Os últimos anos foram magníficos no desenvolvimento da minha carreira, mas é hora de partir em busca de novos desafios profissionais.

Gostaria de deixar meus agradecimentos a todas as pessoas que de alguma forma me ajudaram durante todos estes anos. Sei que posso acabar esquecendo alguém, mas algumas delas merecem uma saudação a parte:

1) Em especial fica um forte abraço para o Teixeira, meu chefe ao longo desta jornada, pelo aprendizado, dicas e também broncas;

2) Para toda a equipe da Área de Pessoas, em especial para a Luciana, pela simpatia, disposição em resolver meus problemas e também por ter me selecionado (hehe);

3) A toda equipe de TI, que prontamente solucionou inúmeros problemas em nosso sistema;

4) A equipe do nosso escritório Regional do Rio de Janeiro, pela ajuda com nossos eventos;

Fica aqui o meu grande abraço para todos vocês, pelas risadas, happy-hours, problemas resolvidos e desafios enfrentados. Tenho orgulho de ter feito parte desta família maravilhosa.

Sei que conversaremos em breve.

Abraços

Modelo sincero

Escravos,

Estou caindo fora desta merda. Após anos de exploração sem sentido, baixo salário e horas-extras não remuneradas, finalmente consegui arrumar um emprego melhor que este (o que não quer dizer grande coisa).

Abaixo segue a lista das pessoas que transformaram a minha vida num inferno durante todos estes anos. Existem muitos outros fdps, mas não consigo lembrar o nome de todos:

1) Filho da puta do Teibicha, maldito corno, jamais cumpriu sequer uma das promessas que me fez. Sempre de mau humor, consegue a todo o momento desmotivar a equipe com sua incompetência e métodos pré-históricos de trabalho.

2) A vaca do RH, pelo mau humor cotidiano e clara insatisfação em ajudar quem quer que seja.

3) As incompetentes da área de sistema, que demoram uma eternidade pra resolver qualquer problema em nossas máquinas, e normalmente o fazem com cara feia e má vontade.

4) Aos sanguessugas do escritório regional, incapazes de resolver qualquer problema por conta própria, fizeram eu perder inúmeros finais de semana para ajudar em situações que eles criaram.

Adeus para todos. Chega de fofoca, baixo nível, picuinha e palhaçada.

Nunca mais quero ver nenhum de vocês.

Vão todos tomar no cu

Windows X Linux : ponto pro Windows...