quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Filhos mais velhos tem mais QI.

Filho mais velho é o mais esperto? Acabei de ler nesse link da Super Interessante que os primogenitos tem o QI mais elevado dentre os irmão, que se sociabilizam mais e por ai vai.

Bom, não sei se é verdade, pois acho que eu e meu irmão, que é 1 ano e 10 meses mais novo, temos um QI parecido, cada um na sua é claro.

Na matéria fala que normalmente os primogenitos casam com primogenitos, que filhos unicos casam com filhos unicos, que o hall de amizade é assim tambem, eu não concordo. É só olhar todos relacionamentos que tive ou os amigos, acho que isso ai muito do convivio. Eu e meu irmão, até certo tempo de nossas vidas, tivemos os mesmos colegas, claro que depois que cada um tomou seu rumo mudou um pouco, mas ainda temos amizades em comum.

E quanto ao primogenito ser mais espontaneo e tal, a minha infancia foi o contrario, eu era timido para tudo, mal olhava para as pessoas e meu irmão era o espoleta da familia. Hoje é totalmente o inverso, deixei de ser timidão, faço amizade rapido, muitas pessoas confiam em mim em pouco tempo pois dizem que transmito segurança, e isso é bom, bom saber que evolui.

Com você é assim? Acontece(u) contigo algo assim também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário