quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ricardo Gomes já realiza pequenos movimentos

Ricardo Gomes segue em franca recuperação. Vítima de um acidente vascular encefálico hemorrágico, o técnico do Vasco pela primeira vez desde domingo abriu os olhos e realizou pequenos movimentos para os dois lados do corpo. Os médicos do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, informaram também que a sedação e os remédios que controlam a pressão arterial foram retirados.
Mais uma vez, os médicos disseram que é cedo para falar sobre possibilidades de qualquer tipo de sequelas em Ricardo Gomes. O mais provável, no entanto, é que ele recupere totalmente os movimento com sessões de fisioterapia.
“As notícias são boas. Suspendemos de manhã cedo os sedativos, e após duas horas ele já apresenta reações positivas. Acordou, abriu os olhos em determinados momentos e movimentou braços e pernas, mais o lado esquerdo do que o direito, como esperado. Isso não quer dizer que ele vai ter sequelas, pois ainda é cedo para uma avaliação definitiva. Ele apresenta normalidade no estado clínico, sinais vitais normais e exames de imagem compatíveis com boa evolução”, explicou o médico responsável Fábio Guimarães de Miranda.
O treinador foi internado domingo, ainda na partida entre Flamengo e Vasco, com um acidente vascular encefálico hemorrágico. Em 2010, ainda quando dirigia o São Paulo, o técnico sofreu uma vasculite após uma partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário