terça-feira, 8 de novembro de 2011

PRONATEC EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

A HORA É AGORA VAMOS INSCREVER ALUNOS DE 15 A 18 ANOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ!!!

www.vocenaindustria.com.br
 

Cursos do Pronatec capacitarão os brasileiros de baixa renda

 

 02_-_Pronatec_site

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecerá, ainda neste ano, vagas em cursos de educação profissional para pessoas em situação de extrema pobreza, ou seja, com renda inferior a R$ 70 ao mês. O anúncio foi feito pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, nesta sexta-feira, 4 de novembro, durante videoconferência na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Um dos principais parceiros do Pronatec, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), terá cursos para qualificar essas pessoas. O número de vagas a ser oferecido pela instituição deve ser definido em reunião que ocorrerá na quarta-feira, 9 de novembro, no Palácio do Planalto, entre representantes do SENAI, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), das Secretarias de Trabalho e das de Assistência Social de estados e municípios e do governo federal.
02_-MinistraTerezaCampello“O Brasil tem 16,2 milhões de pessoas em condição de extrema pobreza, ou seja, cuja é menor que R$ 70 ao mês. São esses brasileiros que queremos qualificar por meio do Pronatec”, explicou a ministra. “A nossa parceria com o SENAI permitirá que o Brasil que está na miséria se encontre com o que está em crescimento e precisa de trabalhadores qualificados”, disse Tereza Campello.
Os brasileiros que serão beneficiados fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do governo. Nele, estão, entre outros, os beneficiários do programa Bolsa Família. Antes da matricula nos cursos, explicou Tereza Campello, as pessoas receberão orientação vocacional e terão informações sobre as ofertas de trabalho em sua região. Além disso, serão orientadas a buscar outros serviços, como os de saúde, por exemplo.
Além dos brasileiros em condição de extrema pobreza, são também públicos prioritários do Pronatec trabalhadores reincidentes do seguro desemprego e estudantes do ensino médio de escolas públicas. O SENAI já oferece oportunidades para os jovens. Há 80 mil vagas em cursos de qualificação nas unidades espalhadas em todo o país. Mais informações podem ser obtidas em www.vocenaindustria.com.br